segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Jantar para Laís


  Uma das vantagens em ter um blog de "receitas" é que seus amigos estão sempre dispostos a fazer uma visita. Foi isso que eu descobri quando recebi uma mensagem da Laís dizendo que eu devia convidar ela para jantar.

 
  A Laís é vegetariana, então eu fiquei um pouco em dúvida do que preparar. Poderia fazer um risoto, ou algum outro prato elaborado, mas o certo é que a comida precisava ser boa, minha nada grande fama corria risco e achei melhor optar por algo mais básico. Pensei muito em não cair no clichê "vou fazer uma massinha já que ela não come carne", mas foi isso mesmo que eu fiz, não conseguia pensar em nada muito especial, então comprei uma Barilla Nº3 e vários ingredientes para preparar um jantar delícia pra minha amiga.



          Macarrão da Bessarábia 
Ingredientes: 
  • 1 pacote de macarrão
  • 10 tomates italianos - é o melhor tipo para preparar molho
  • 300g de cogumelo Paris fatiado
  • 3 cenouras picadas
  • 10 dentes de alho - de preferência os maiores possíveis
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • 1 colher de chá de pasta de pimenta vermelha – eu tinha pasta de pimenta em casa, mas pode ser a pimenta que você tiver
  • 1 gengibre em lascas ou ralado
  • sal
Modo de Preparo: 
Coloque os tomates para cozinhar em uma panela grande com água. Cozinhe até perceber que a pele do tomate começou a se soltar. Depois de cozidos, reserve os tomates e deixe esfriar.

Em outra panela, coloque água para ferver. Enquanto a água não ferve, aproveite para preparar o gengibre, o alho a cenoura e os cogumelos.

Quando a água ferver, acrescente um fio de óleo de oliva, sal a gosto e o macarrão.
Os tomates terão esfriado um pouco, retire a casca e, em outra panela, amasse com um esmagador de batatas – se você não tiver um, pode usar um garfo ou uma colher. Depois de amassados, acrescente o óleo de oliva, a cenoura, os cogumelos, o gengibre, a pimenta e o alho. Tampe a panela e deixe cozinhando.

O macarrão provavelmente já estará no ponto. Escorra ele e coloque na vasilha em que você vai servir. Deixe o molho ferver por alguns minutos e sirva sobre o macarrão.


      Você ainda pode acrescentar umas folhinhas de manjericão, além de dar um gostinho a mais é puro charme!

Pronto, agora é só comer.

Beijos
A.

2 comentários: