quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Entrada: Pão com Tomate Espanhol


Não sei exatamente há quanto tempo, mas já é costume na minha família que o almoço de sábado acontece na casa do meu avô. Indepente de quantos vão almoçar lá, se vai haver alguma visita especial, da chuva e do frio, eu, minha mãe e meu irmão estamos lá às 13:00 para garantir que o “Seu Bernard” não almoce sozinho. Nesse sábado eu me encarreguei de ajudar com a entrada, fiz uma receita rápida, prática e facinha para comermos antes mesmo de sentarmos à mesa.



Pão com tomate espanhol
Ingredientes:
  • Pão rústico ou baguete francesa cortada em rodelas expessas (1,5 centimetros aproximadamente)
  • 2, 3 dentes de alho
  • 3 tomates maduros cortados ao meio
  • sal e pimenta a gosto (fica mais gostoso se forem moídos na hora)
  • 4 colheres azeite de oliva


Modo de preparo:
Assar o pão cerca de 5 minutos. Quando pão estiver com textura firme, torradinho sem estar tostado, retire ele do forno e esfregue o alho e o tomate. Temperar com sal tomate e azeite de oliva.
Eu ainda não tinha feito essa receita, então fiquei um pouco dúvida sobre esfregar o alho no pão, achei que o sabor do alho ia ser imperceptível, mas ficou super marcante. A receita indica que você sirva depois de temperar, acontece que quando servi o pão já havia esfriado. Minha sugestão é que, depois de temperado, você deixe o pão mais um pouquinho no forno pra servir ele ainda quente.
O meu avô não pode comer sal então acrescentei orégano para dar um gostinho a mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário