quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Fácil e prático para segundas feiras cansativas




    A semana começou agitada para mim e a segunda-feira voou, derrepente já era de noite e eu estava chegando em casa tentando lembrar a lista que a Sheila, a moça que faz a faxina semanal aqui em casa deixou. Cera, vassoura (foi a primeira vez que eu comprei uma vassoura gente), limpa vidros, sabão em pó. Resolvi desviar do meu caminho e dar uma passada rápida no super, a Sheila precisava de uma vassoura nova e eu aproveitei para comprar outras coisas que também estavam faltando na nossa cozinha. Foi no meio da minha corrida no mercado que percebi que não precisava de toda aquela pressa, eu poderia simplesmente fazer as coisas com calma. Magicamente estar no supermercado se tornou algo muita agradável. Tenho mania de querer fazer as coisas rápido para me liberar logo, mas dessa vez foi diferente. Quando percebi, eu que nunca tive muita paciência para fazer o famoso “rancho”, estava escolhendo a rúcula pelo cheiro.

    Desse meu passeio no mercado me veio a inspiração para o jantar que preparei. Não é nada muito elaborado, mas só o fato de ter uma aparência bonita já ganha uns pontinhos extra. 

Pizza de pão árabe

Ingredientes: (1 unidade)
  • Pão árabe – eu fiz com pão árabe integral
  • 2 colheres de sopa de molho de tomate
  • 2 fatias de queijo
  • 1 fatia presunto
  • tomate cereja – eu usei 4 tomatinhos cortados ao meio
  • manjericão fresco
  • uma pitada de tomilho
  • queijo roquefort processado
  • azeite de oliva
Modo de fazer:

    Enquanto eu montava as pizzas deixei o forno pré-aquecendo em 180 graus.
Sobre o pão, despeje o molho de tomate. Acrescente o queijo, o presunto ( eu acho mais gostoso cortar as fatias quando coloco na pizza do que deixar elas inteiras), o tomate cereja, o queijo roquefort processado cortado em lascas e o manjericão fresco. Reque a pizza com um fio de azeite de oliva e dê um toque final com o tomilho.

    O tempo no forno vai depender de quantas pizzas você vai fazer, eu fiz duas e deixei aproximadamente 10 minutos.

    Um jantar simples e gostoso. Espero que ajude vocês nesses dias difíceis também.


Beijos
A.



Nenhum comentário:

Postar um comentário